CF2013

CF2013
Fraternidade e Juventude

terça-feira, 3 de maio de 2011

A importância da leitura

Ler: o bem mais precioso que uma pessoa pode ter.

        A leitura é de extrema importância na vida de uma pessoa, pois a usamos para diversas coisas que fazemos no nosso dia-a-dia.
        Existem pessoas que vivem da leitura, e outras que detestam ler, acham que é uma mera perda de tempo praticar a leitura. Há pessoas que aprendem a ler cedo, com gibis e livrinhos infantis. Essas pessoas, ao longo de suas jornadas literárias, adquirem um vocabulário muito extenso e são ótimas argumentadoras.
        Quando lemos livros, ficamos imaginando a história toda, o lugar, os personagens e detalhamos tudo com muita perfeição. Cada livro é uma experiência nova, e, quanto mais lemos, mais nossas mentes se expandem. Quando abrimos um simples livro, abrimos portas para novos horizontes, e, quando o fechamos, não conseguimos segurar a ansiedadee de abri-lo novamente e terminar de lê-lo.
        Nossa criatividade flui livremente para que possamos imaginar os mais diversos tipos de coisas. enfim, ler é o conhecimento mais precioso que podemos ter, pois é com ele que conseguimos entender os mais complexos sentimentos que uma pessoa possa ter.

Texto da aluna Amanda de Lima, da 7ª série C
Professora: Joana Feldmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário